Y! M�sica
 
Como comprar
Dúvidas
Ajuda
Skip Navigation Links. Como gravar um CD de áudio com minhas músicas?


Uma vez que suas músicas estejam sendo executadas corretamente em seu computador, você poderá gravar um CD de Áudio à partir dos arquivos de suas músicas. Lembre-se que não adianta apenas copiar diretamente os arquivos de suas músicas para um CD. Para fazer esta gravação necessário utilizar um programa que reconheça as licenças que você adquiriu. Para isto recomendamos o Windows Media Player.

Para realizar esta tarefa siga os seguintes passos:

1. Crie uma lista de execução (playlist) no WMP com as músicas que você deseja gravar;
2. No menu Arquivo, aponte para CDs e Dispositivos e clique em Gravar CD de Áudio. O recurso Gravar é exibido;
3. No painel Itens a Serem Gravados (do lado esquerdo de Gravar), selecione a lista de reprodução em sua biblioteca que contém os arquivos de mídia digital que você deseja gravar;
4. Para adicionar arquivos de mídia digital de outras listas de reprodução ou categorias de sua biblioteca à lista de reprodução de itens a serem gravados, ou para remover os itens da lista de reprodução, clique no botão Editar Lista de Reprodução .
O número de itens selecionados e o tempo total são exibidos na parte inferior do painel Itens a Serem Gravados.
5. Se necessário, desmarque as caixas de seleção dos itens que não deseja gravar.
6. Insira um CD-R ou CD-RW vazio na unidade de CD.
7. Se necessário, ao usar um CD-RW, clique no botão Apagar disco para apagar o CD.
8. Se quiser alterar as configurações de gravação ou do CD de dados, como a velocidade de gravação ou o nível de qualidade do CD, clique no botão Exibir propriedades e configurações.
9. No painel Itens no Dispositivo (à direita de Gravar), clique em uma das seguintes opções: CD de Áudio, CD de Dados , Áudio HighMAT.
10. Clique no botão Iniciar Gravação .

Observações

Antes da gravação no CD, os itens são inspecionados e, em alguns casos, convertidos em um tipo diferente de arquivo. Esse processo leva alguns minutos.

. A reprodução poderá ser afetada se você tentar executar um CD de áudio enquanto estiver gravando um CD. É recomendável não tentar executar nenhuma outra ação durante a gravação de um CD. Se você estiver usando um CD-R, não poderá gravar faixas adicionais no CD após concluída a gravação. Se você estiver usando um CD-RW, poderá apagar todo o CD antes de usar o Player para gravar itens no CD novamente.

. Você pode reorganizar os itens no painel Itens a Serem Gravados arrastando-os para a posição que representa a ordem na qual deseja que eles sejam gravados.

. Se Não caberá for exibido ao lado dos itens selecionados no painel Itens a Serem Gravados, os itens selecionados não serão gravados no CD. Não caberá será exibido ao lado das faixas selecionadas dos CDs de áudio mesmo que o tempo total das faixas selecionadas corresponda exatamente à duração do CD, já que o Player insere dois segundos entre as faixas gravadas em um CD.

. O Player converte automaticamente um arquivo de áudio multicanais em um arquivo estéreo (um processo conhecido como compactação em estéreo) quando você grava o arquivo em um CD.

Caso tenha dúvidas, consulte o menu Ajuda no próprio Windows Media Player.
 


© iMusica Distribuição Digital